quinta-feira, 8 de julho de 2010

Viva as gordinhas .




Entrei no site Globo.com e vi uma matéria que chamou minha atenção: Time de gordinhas faz ensaio sensual criticando a 'ditatura da magreza'

Acho a discussão interessante porque nem sempre as mais cheinhas estão satisfeitas com o corpo, e quando eu vejo mulheres que são gordinhas e super bem resolvidas, fico de pé e bato palma !
Nós mulheres temos inúmeras formas de nos sentirmos bem e cuidarmos do nosso corpo sem aquela neurose de ser magérrima. Ninguém é perfeito, gente .. só mesmo a boneca Barbie, mesmo assim acho que falta um pouquinho de bumbum nela .. rssssss



Vamos a matéria ..

Cinco das modelos "plus size" brasileiras mais requisitadas do mercado posaram juntas para um projeto para lá de sensual. O ensaio, batizado de "Top 5", reúne Andrea Boschim, Bianca Raya, Celina Lulai, Mayara Russi e Simone Fiúza em fotos com pouca roupa, biquíni ou modelitos decotados. A idéia do projeto, segundo a assessoria, é valorizar a mulher como ela é, na contramão da ditadura da magreza que impera no mundo fashion.

“Temos a missão de levar uma imagem de aceitação, mulheres que fogem dos padrões impostos pela sociedade e pela mídia, a imagem de autoaceitação. Podemos ser lindas e sensuais mesmo acima do peso. E o mais importante é temos saúde!”, diz Simone Fiúza idealizadora do projeto.

Andrea Boschim - que além de modelo é uma das organizadoras do Fashion Weekend Plus Size (FWPS), primeiro evento de moda realizado no país exclusivamente para o público plus size, que acontece nos dias 23 e 24 de julho, em São Paulo - faz coro com Fuúza e garante que "a sensualidade ultrapassa o manequim 38".




E vocês, blogueiras ? Estão satisfeitas com o corpo ou vivem na dietinha. Eu sou magra e, confesso, as vezes um pouco neurótica. Por isso deixo aqui minha sincera admiração pelas gordinhas que são felizes como são. Vocês dão de mil a zero em muita magrinha por aí . ;)

Fonte: Ego.

9 comentários:

  1. Olá Letícia, obrigada pela visita e comentário no blog, vim retribuir e tbém estou seguindo.
    Tinha visto essa matéria tbém, achei interessante, vivo em guerra com o meu corpo, gostaria de ser bem resolvida como elas.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Um consolo mesmo para as mais cheinhas né Let, adorei sua volta, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. oi,Leh,vim conhecer seu blog e já estou seguindo..venha conhecer o meu também..logo farei um sorteio para as seguidoras,
    bjaaas,http://babadotrololo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou nada resolvida com meu corpo. Me acho super gorda e tudo mais.
    Eu acho legal isso de gostar de si como você é, mas ser gorda não é saudável. Eu acho que as pessoas tinham que ser no mínimo saudáveis. Sei lá :S
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindas... Acho bacana esse tipo de iniciativa pra combater o preconceito... Claro, ser gorda nao é legal pra maioria das pessoas, entretanto sem essa de ditadura da magreza! Sou pela saúde, sou pela felicidade!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu vi essa matéria no globo ontem e também chamou minha atençao. Ser gordinha ou nao pra mim é uma opcao, ou algum problema de saúde. Como ser muito gordo nao faz bem, sem esqueletico também nao faz. Dou prioridade a saúde e a felicidade, a pessoa tem que se sentir bem. Eu sou magra e estou feliz! Beijos*

    Obs- Teclado sem acentos.

    ResponderExcluir
  7. Achei a matéria super interessante... Acho que esse tipo de iniciativa é bom para as gordinhas que vivem se sentindo feias por causa disso enxerguem que é possível ter autoestima e se sentir bonita, ser bonita, mesmo estando fora dos padrões de beleza que nos impõem. Eu acho também importante que as marcas se preocupem em atender às consumidoras mais cheinhas, disponibilizando roupas em tamanho maiores, para que todas possam se vestir bem, sem precisar apelar para aquelas lojas específicas, que eu acho uma forma de discriminação. Muitas mulheres devem se sentir até envergonhadas de precisar entrar numa dessas lojas para procurar uma roupa que vista bem nelas. E ainda por cima, só de olhar as vitrines de algumas dessas lojas, dá pra perceber que muitas vezes o bom gosto passa longe. Não é porque a mulher está gordinha que ela tem que se esconder. Ela também tem o direito de se vestir com as roupas que estão na moda, com estilo e tudo mais. Bom, acho que já falei muito! Bjinho! Adorei conhecer seu blog. ;)

    ResponderExcluir
  8. É uma excelente idéia mostrar que mulheres que não se encaixam no padrão de magreza ditado pela indústria da moda também podem ser bonitas. Também está na hora de alguém chamar a atenção para o fato de que lojas que se recusam a oferecer roupas de todos os tamanhos estão praticando discriminação - isso não é contra a lei nesse país?!

    Por outro lado, não devemos nos esquecer de que a obesidade pode causar ou agravar vários problemas de saúde, tais como, diabetes tipo 2, hipertensão arterial e pulmonar, problemas de coração, acidente vascular cerebral, apnéia do sono, alguns tipos de câncer, depressão, e osteoartrite, entre outros.

    ResponderExcluir