quarta-feira, 24 de março de 2010
Falando sério ...
O papo de hoje é sério. A gente tem que acordar ! O que que tá acontecendo ? Olha em nossa volta !
Políticos roubando descaradamente, sem o menor respeito com a população, pessoas morrendo de fome num país como o nosso, que tem uma mega biodiversidade na fauna e na flora, pessoas sem ter onde morar num Brasil deste tamanho ! Pessoas que não tem como/aonde trabalhar, pessoas que ganham 100 reais por mês, ou nem isso, e/ou muito menos que isso, pessoas dormindo nas ruas, crianças que não tem escola, que não tem informação, que não tem educação.
Como erguer um país o qual a própria população não tem coinsciência de que precisa ser erguida ? Como fazer do Brasil uma (tentativa de) potência, ou pelo menos de descência, se aquele cara que trabalha naquela esquina e que vive miseravelmente acha que essa vida que ele leva é normal ?
Agora, responda a si mesmo: isso é normal ? Isso é digno, isso é respeitoso, isso é certo ?
Até onde isso vai ter que ir, pra cair a ficha da população (digo 'população' referindo-me a nós, que temos acesso a informação e somos cientes do que acontece neste país), ou seja a nossa ficha ?
Como ir dormir todos os dias, colocar a cabeça no travesseiro, e saber que quantas milhares de pessoas não fazem o mesmo ? Como comer e não lembrar que outras milhares também não fazem o mesmo ?! E 'simplesmente' porque elas não têm como fazer... Porque elas não têm aonde dormir, porque elas não têm o que comer. Pera aí. Como assim ?! Eles são seres humanos como nós ! São filhos de Deus, e não bichos pra comerem os restos. Os restos do lixo que nós jogamos. Você acha que eles gostam de comer aquilo ? Você acha que eles gostam de se sentir o 'resto' do mundo ?
A 'sujeira', a 'sobra'... eles comem aquela imundice insuportável para sobreviver.
Imagina você.. é, você mesmo, comendo lixo ! Que humilhação um ser humano (o qual não é bicho) ter que chegar a esse ponto... Como isso pode acontecer ? Que sistema é esse que não possibilita dignidade ? Que não proporciona pelo menos o mínimo de respeito ao povo ? Que sistema é esse que já chegou em 9º lugar de melhor PIB do mundo, que cobram impostos e mais impostos de nós e de tudo que compramos e que não consegue dar o mínimo de assistência à quem precisa ? Eu sei que sistema perfeito não existe, mas melhor que esse, com certeza.
Sei também que é fácil reclamar. É muuuuito fácil chegar aqui no blog, ou em qualquer outro lugar, e vomitar mil verdades dolorosas com palavras ríspidas. Difícil mesmo é fazer alguma coisa pra mudar isso. Difícil, é 'botar a mão na massa'. Mas eu pelo menos já sei (e continuo descobrindo a casa dia que passa) o que eu posso fazer. Mesmo sendo uma única e quase imperceptível criaturinha diante à todos, devo fazer minha jornada e não perder minha esperança.
E você ? O que você pode fazer ? O que você vai fazer pra mudar esse país, esse mundo ? Hein ? Pergunte a si mesmo !
Faça uma lista de coisas que está a seu alcançe: Colaborar com o Greenpeace ? Visitar creches com crianças carentes ? Ensinar algo que você sabe à alguém que não sabe nada ? Praticar e estimular a reciclagem e coleta seletiva ? Ir nas comunidades carentes e dar sorriso à quem precisa ? Doar coisas suas (que estejam boas) à alguem ? Doar seu sangue ? Visitar asilos, hospitais ? Informar-se mais sobre a 'maravilhosa' situação deste país e juntar um grupo para revindicar ? Não sei, crie suas metas ! Lembre-se da história do passarinho e do incêndio.. mesmo sabendo que nunca conseguiria apagar o fogo sozinho, o passarinho ia voando do mar ao fogo e jogava com seu biquinho uma gotinha d'água. Mas ele estava ali fazendo a sua parte. E se cada um fizesse a sua parte... ah... como seria diferente...!
Não pense só em você, nas coisas que você almeja, nos seus sonhos e desejos. Há um país, há um mundo inteiro o qual você faz parte e que, de certa forma, há uma responsabilidade sua sobre ele. Para ter tudo que você quer pra você na sua vida (tanto materialmente/profissionalmente quanto espiritualmente/sentimentalmente), é necessário que, antes de tudo, você esteja vivo ..
E para você estar vivo, é preciso que haja vida no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário